Policial

Professora é solta após ser presa suspeita de amarrar criança com autismo em escola no PR

Educadora responderá em liberdade; Polícia Civil investiga outros casos na mesma unidade


Imagem de Capa

Imagem: Reprodução

A Polícia Civil do Paraná apura denúncias de maus-tratos em um centro de educação infantil em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Uma professora da unidade foi presa em flagrante na segunda-feira (7), acusada de amarrar um menino de quatro anos, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), no banheiro da escola.

Imagem: Reprodução

De acordo com a Guarda Municipal, a prisão ocorreu após denúncia anônima. Em depoimento, a educadora admitiu ter utilizado cordas e tecidos para imobilizar o aluno, alegando que ele era "muito agitado".

Na tarde de terça-feira (8), o pai de outra criança procurou a delegacia para registrar boletim de ocorrência referente a um possível episódio semelhante, também envolvendo o mesmo centro educacional. Segundo relato, a criança de 3 anos, foi agredida com tapas na boca e amarrada.

Imagem: Reprodução

A Polícia Civil já começou a colher depoimentos de testemunhas e segue com as investigações. A professora foi liberada na tarde desta quarta-feira (9), após passar por audiência de custódia. Ela responderá ao processo em liberdade.

Até o momento, a escola e a Secretaria Municipal de Educação de Araucária não se manifestaram publicamente sobre o caso.

Igor Vieira sob a supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial