Cotidiano

Mutirão recolhe lixos no entorno do Ecopark Oeste e Rio Bezerra

Trabalhos de limpeza e conscientização seguem até às 12h


Imagem de Capa

A manhã deste sábado (5) será de muito trabalho na região do bairro Santa Cruz, em Cascavel, no Oeste do Paraná.

Um mutirão de limpeza e conscientização está sendo realizado no Ecopark Oeste e no Rio Bezerra. Entre 60 e 70 pessoas participam das ações, que seguem até aproximadamente 12h.

A concentração ocorreu em frente ao parque, na Rua Públio Pimentel. Para garantir energia e disposição, foi servido um café da manhã reforçado aos participantes.

O mutirão de limpeza é uma iniciativa da Associação de Moradores do bairro, com apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, do Setor de Endemias, do grupo Amigos dos Rios e dos Escoteiros, conforme explica a vice-presidente do bairro, Leonice Jung.

Alexandre Pereira Sales, presidente da associação, comentou que outras ações semelhantes já foram realizadas na região. Segundo ele, os trabalhos deste sábado buscam conscientizar a população sobre a dengue, a importância da preservação ambiental e os riscos da sujeira nas margens do rio, que pode afetar diretamente a saúde pública. A prevenção contra a dengue é um dos principais focos.

O morador Celio Queiroz Carneiro levou a filha Maria Clara na ação e comentou sobre a importância. Segundo ele, é essencial ensinar a criança sobre a preservação, para que futuras gerações usufruam do espaço.

Mesmo pequena, Maria Clara dá exemplo e demonstra o quem vem apreendendo na escola como não desperdiçar água, cuidar da terra e não jogar lixo no chão, são alguns dos ensinamentos.

Além do mutirão, caçambas foram disponibilizadas para o descarte correto de materiais que possam acumular água, como potes, pneus, garrafas e outros recipientes. As caçambas estão posicionadas em três locais estratégicos:

  • Rua Xavantes com Rua Públio Pimentel
  • Rua Xavantes com Rua Bororos
  • Rua Xavantes com Rua Carijós

O pedido é para que os moradores vistoriem os imóveis e exterminem locais que possam acumular água e assim, evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.


CASOS DE DENGUE E CHIKUNGUNYA EM CASCAVEL

Até o momento, Cascavel confirmou três mortes por Chikungunya e um por dengue. A cidade tem neste momento 339 casos positivos de dengue e 2.302 confirmações de Chikungunya.


PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano