O Paraná anunciou que terá um plano de metas para ajudar mulheres que sofrem violência no estado. A iniciativa busca fortalecer as ações de enfrentamento à violência doméstica, implementando políticas públicas voltadas à prevenção, responsabilização dos agressores e reparação às vítimas.
De acordo com a Secretaria de Estado da Mulher, entre 2023 e 2024 houve um aumento significativo de quase 30% no número de boletins de ocorrência registrados por mulheres no Paraná.
Agora, a Secretaria enfrenta um novo desafio: promover campanhas de conscientização voltadas aos homens, já que a maioria dos casos de violência política é cometida por eles.
A Casa da Mulher Brasileira, mantida pelos governos federal, estadual e municipal, é um dos locais que acolhem mulheres em situação de risco. Espalhadas pelo Brasil, as unidades oferecem atendimento integrado às vítimas.
Confira mais detalhes no vídeo:
Reportagem de Ana Reimann | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642