Imagem cedida à Catve
A segunda onda de frio deste inverno promete derrubar as temperaturas no Paraná ao longo da semana. O resfriamento começa a ser sentido ainda nesta segunda-feira (30), quando chove em grande parte do estado, principalmente entre Curitiba, o litoral e a região norte.
As chuvas são localizadas e sem grandes volumes, com exceção da faixa leste, onde há maior intensidade. O destaque, no entanto, é o declínio das temperaturas.
As máximas devem ocorrer até o meio-dia, e os termômetros voltam a cair já no fim da tarde. A mínima do dia ocorre à noite.
Na terça-feira (1°), o amanhecer será gelado, especialmente no sudoeste e centro-sul, com possibilidade de temperaturas negativas e formação de geadas. Em Curitiba, os termômetros não devem passar dos 8 graus entre terça e quarta (2).
Nos campos gerais, as máximas ficam entre 11 e 12 graus e não ultrapassam os 15 graus no litoral.
Nas regiões oeste e norte, o frio é menos intenso. Apesar de as mínimas ficarem abaixo dos 10 graus, a chance de geada é baixa, pois dificilmente os termômetros marcam menos de 5.
A previsão também indica céu encoberto, vento e chuvas ocasionais entre a região metropolitana de Curitiba, os campos gerais e o litoral, o que aumenta a sensação de frio. Essa será a segunda massa de ar polar a atingir o estado neste inverno, reforçando as características típicas da estação.
Por Samuel Rocha | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642