Cotidiano

Cascavel retoma instalação de iluminação pública com lâmpadas de LED

Previsão é de que 100% da iluminação tenha sido trocada até o fim do ano


Imagem de Capa

Catve

Depois de diversos atrasos, a iluminação pública de Cascavel está tendo a substituição das lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED, e a instalação das luminárias foi retomada na cidade.

A licitação contempla 11.500 unidades, das quais 600 já foram recebidas. A prioridade é começar a reposição das lâmpadas nas principais vias — avenidas e binários. Na noite da última segunda-feira (9), cinco equipes da Secretaria de Obras atuaram na Avenida Brasil, na Rua Cuiabá e na Rua Presidente Kennedy.

Os trabalhos são realizados tanto durante o dia como à noite, mas durante a noite é mais fácil identificar os pontos que precisam de troca.

Segundo o diretor da Secretaria de Obras, Oracildes Tavares, o município deve receber novas remessas de luminárias com frequência.

A expectativa é de que, até o fim de 2025, 100% da iluminação seja de LED.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Confira os detalhes no vídeo acima.


Reportagem Isabela de Oliveira | CATVE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano