Cotidiano

Anvisa determina recolhimento de lote de whey protein da marca Piracanjuba

Segundo o órgão, o produto apresentou níveis acima dos permitidos de um bactéria


Imagem de Capa

Foto: Unsplash

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nesta sexta-feira (6) o recolhimento do lote 23224 do produto Whey Protein Suplemento Alimentar em Pó, sabor chocolate, da marca Piracanjuba.

Segundo o comunicado da agência, o lote apresentou resultado insatisfatório no ensaio de contagem da bactéria Staphylococcus aureus, em laudo emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal.

A Anvisa explica que quando presente em níveis acima do permitido em alimentos, a bactéria pode representar um sério risco à saúde. "Isso porque pode produzir toxinas que causam intoxicação alimentar, levando a sintomas como náuseas, vômitos, cólicas e diarreia", diz o órgão.

A agência recomenda que recomenda aos consumidores que tenham adquirido um produto do lote 23224 entrem em contato com a empresa para orientações sobre o procedimento de recolhimento ou substituição.

O número do lote do produto pode ser verificado na embalagem do produto.

O portal da TV Cultura entrou em contato com a Piracanjuba e aguarda um posicionamento.

Cultura

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano