Catve
Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos do benefício do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) devem pedir a restituição. O prazo para pedir reembolso é até na próxima sexta-feira (6).
Os beneficiários precisam primeiramente consultar o aplicativo para saber se houve algum desconto indevido.
As instituições terão 15 dias de prazo para fazer a devolução dos valores ou contestar a informação.
Para auxiliar os aposentados e pensionistas, a Defensoria Pública do Paraná está com um canal direto, exclusivo para atender os paranaenses na demanda. A solicitação pode ser feita pelo Whatsapp ou por telefone, pelo número (41) 99232-2977.
O defensor público, Ricardo Menezes, explicou que o ressarcimento vai ser feito pela associação e não direto para o beneficiário.
"Ele vai ser feito para o INSS e a entidade, ela própria, vai realizar o depósito em conta para você, por via de folha suplementar. Caso eventualmente a associação nem comprove a legitimidade dos descontos e nem realize o pagamento, o seu pedido de ressarcimento vai ser encaminhado à Advocacia Geral da União, que vai iniciar os procedimentos de cobrança da entidade e de ressarcimento", explicou.
Ele também explicou que ainda não há um prazo definido de quanto tempo vai ser preciso aguardar o reembolso.
Confira os detalhes no vídeo acima.
Reportagem Isabela de Oliveira | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642