Imagem: Catve.com
Toledo amanheceu gelada nesta sexta-feira (30) com a temperatura mínima de 0,8°C, de acordo com o Simepar. O frio intenso provocou geada em diversos pontos da cidade e colocou o município entre os mais frios do Paraná neste fim de maio. Também registraram geada Mandaguari, Palotina e Quatro Pontes.
Segundo o Simepar, a ocorrência da geada foi favorecida por sistema de alta pressão que inibe a formação de nuvens e permite maior perda de calor durante a noite. Já em outras regiões do Estado, a presença de nebulosidade impediu a formação do fenômeno, como em Capanema, que teve mínima de 8,5°C — bem mais alta que os 5,8°C do dia anterior.
Mesmo com o frio registrado hoje, a tendência é de que as temperaturas se elevem nos próximos dias. Para o final de semana, o Simepar prevê sol e tempo estável na maioria das regiões, com máximas podendo chegar aos 25°C em cidades do Norte e Oeste, como Assis Chateaubriand, Maringá e Londrina.
Em Toledo, o sábado deve começar com temperaturas baixas, mas o domingo promete ser mais ameno.
A primeira semana de junho deve trazer chuvas para o Paraná, com início no Oeste e avanço para outras regiões ao longo do dia. O Simepar alerta para possíveis temporais localizados.
Imagens: Catve.com
SIGA INFORMADO NO CATVE.COM |
Igor Vieira sob a supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642