Foto: Reprodução/ Vatican News
O Papa Leão XIV recebeu, em audiência privada na Sala Clementina, no Vaticano, os dirigentes, a comissão técnica e os jogadores do Napoli, atuais campeões da Série A da Itália, que conquistaram o título na última sexta-feira (23).
O pontífice demonstrou entusiasmo com a visita da delegação do Azzurri e fez um discurso parabenizando-os pela conquista. Este foi o quarto título italiano da história do clube.
"Queridos amigos, bem-vindos! E parabéns pela vitória no campeonato! É uma grande festa para a cidade de Nápoles. Gostaria de refletir com vocês sobre isso: vencer um campeonato é o resultado de um longo caminho, no qual o que mais importa não é o brilho individual ou uma atuação extraordinária, mas o trabalho em equipe", iniciou.
Durante o encontro, o presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, presenteou Leão XIV com uma camisa 10 do clube que trazia o nome do Papa nas costas. A peça foi assinada por todos os jogadores do elenco. "Agora você é um camisa 10", disse o dirigente.
Ainda na presença do pontífice, De Laurentiis informou ao Santo Padre que o clube gostaria de colaborar com a Santa Sé, por meio do Dicastério para a Cultura e a Educação, em um projeto voltado ao apoio à educação de crianças dos países mais pobres do mundo.
Leão XIV, o primeiro papa nascido nos Estados Unidos, é torcedor do Chicago White Sox — uma equipe de beisebol da MLB — e também fã e praticante de tênis. No entanto, preferiu não revelar qual é seu time do coração na Itália.
"A imprensa diz que sou torcedor da Roma, mas vocês são bem-vindos aqui! Isso é o que a imprensa fala. Nem tudo o que está na imprensa é verdade", brincou.
Cultura
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642