Catve
Quase mil crianças da rede municipal de ensino de Cascavel ainda não tiveram os uniformes escolares solicitados pelos pais ou responsáveis. A Secretaria de Educação alerta para o prazo, já que cada uma das cinco empresas responsáveis pela confecção das peças tem até 45 dias para atender à demanda reprimida.
De acordo com a secretária de Educação, Marcia Baldini, dos cerca de 34 mil kits previstos, 22.657 já foram entregues em 60 escolas municipais e 55 CMEIs. Outras unidades estão com entrega programada ainda para esta semana. Os tênis começaram a ser distribuídos agora, e a demanda é grande. "Na semana que vem, a gente lança uma campanha voltada para os cerca de 900 alunos que ainda não tiveram os uniformes solicitados", afirmou a secretária.
Até o início de maio, o município já havia investido R$ 5.751.976,37 na compra dos kits. Os pagamentos são feitos conforme as empresas vão repassando os uniformes às unidades escolares.
Cada kit é composto por agasalho de inverno, roupas de verão, tênis e meias — itens fornecidos por cinco empresas vencedoras da licitação, que são obrigadas a atender conforme a demanda. Por isso, a orientação é que os pais que ainda não formalizaram o pedido o façam o quanto antes.
Cartão do uniforme
Paralelamente, a Prefeitura estuda colocar em prática uma proposta feita durante a campanha eleitoral de 2024: a criação do "Cartão do Uniforme Escolar". Com ele, cada família poderia adquirir os itens em lojas credenciadas.
"Vamos credenciar, e quem oferecer o melhor preço poderá atender", explicou Marcia Baldini.
Confira os detalhes na reportagem:
Reportagem por Leandro Souza | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642