O Terminal Nordeste, localizado no bairro Brasmadeira, em Cascavel, segue sendo alvo de vandalismo, o local está pichado em vários pontos, o estrago visual é evidente.
As pichações foram feitas em espelhos e paredes de um dos banheiros masculinos, na parte externa das janelas, em várias paredes internas e externas do terminal — e até em todas as colunas da estrutura. As diferenças nas letras, nas cores e nos tipos de tinta indicam que os atos ocorreram em dias distintos e foram cometidos por diferentes autores. Algumas frases são sem sentido, enquanto outras trazem mensagens provocativas, como: "protegido pela sorte".
No banheiro feminino, não foram encontradas pichações, mas um vidro foi quebrado e colado com fita adesiva. Prédios vizinhos também foram alvos: a estrutura do Centro de Desenvolvimento Econômico Têxtil, ao lado do terminal, também foi vandalizada.
Há cerca de 15 dias, dois jovens — de 16 e 18 anos — foram flagrados pela Guarda Municipal após as câmeras de monitoramento registrarem a pichação nos pilares internos do terminal. Eles usavam garrafas PET com tinta a óleo nas cores vermelha e branca, além de um rolo de pintura para aplicar o material.
O mesmo terminal já havia sofrido com atos de vandalismo: a porta da guarita foi completamente destruída.
Segundo a prefeitura, mais de R$ 25 mil foram gastos entre janeiro e dezembro de 2024 apenas com a substituição de materiais danificados em espaços públicos. O município pede que a população colabore denunciando casos de vandalismo pelo telefone 153 da Guarda Municipal.
Confira detalhes no vídeo:
Reportagem de Patrícia Cabral | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642