Cotidiano

Manu, atropelada na rua Jacarezinho, comemora alta e aniversário da prima. "Deus foi maravilhoso conosco"

Ela e a prima foram atropeladas no dia 7 de maio; Manu sofreu traumatismo craniano grave e ficou 7 dias na UTI


Imagem de Capa

Foto: Divulgação

A pequena Manu, que foi atropelada na rua Jacarezinho, no bairro São Cristóvão, recebeu alta hospitalar e já está em casa se recuperando do ocorrido, no dia 7 de maio. 

Sheila, mãe da Manu, compartilhou nas redes sociais um vídeo onde mostra uma festa de comemoração de aniversário da prima mais nova, irmã da outra menina que também sofreu o acidente. Para nossa reportagem, a mãe contou que no dia do acidente, as primas, que aparecem no vídeo, estavam indo comprar um presente de aniversário para a outra menina mais nova. 

Manu, de 10 anos, sofreu um traumatismo craniano grave e, inconsciente, precisou ser encaminhada para o Hospital Universitário do Oeste do Paraná. A prima, de 9 anos, teve alguns ferimentos no corpo, sem gravidade, e foi levada para a UPA Veneza. Uma câmera de segurança flagrou o momento em que as meninas foram atingidas.  (imagens fortes) 

No dia 13 de maio, sete dias após o acidente, a filha saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferida para o quarto. A menina teve uma lesão no quadril, que agora será tratada com fisioterapia.

Para a equipe da Catve, Sheila contou que agora se sente mais aliviada. "Deus foi maravilhoso conosco". 

Local onde crianças foram atropeladas em Cascavel não tem faixa de pedestre

A rua Jacarezinho liga as regiões Leste e Central da cidade à Norte. O movimento é intenso o dia todo, mas, quando chega o fim da tarde, a circulação de veículos e pedestres triplica.

Na tarde de quarta-feira (07), duas crianças ficaram feridas após um acidente na rua Jacarezinho próximo ao cruzamento com a Rua Ponta Grossa. O para-brisa ficou trincado devido ao forte impacto.

O cruzamento com a rua Ponta Grossa tem sinalização, porém, nem todo mundo respeita. Além disso, não há faixa de pedestres. O vendedor Jefferson Hanauer afirma que os acidentes no cruzamento são frequentes. Ele garante que já foram solicitadas melhorias na sinalização.

Edith Paula Teixeira, também vendedora, foi quem socorreu as meninas atropeladas por um carro que seguia pela Rua Jacarezinho, no sentido do viaduto. A criança mais nova, de 9 anos, foi encaminhada à UPA, enquanto a mais velha continua internada na UTI. Edith presenciou o momento em que a mãe de uma das meninas chegou ao local.

Sobre a sinalização, a Transitar informou que "já existe um redutor de velocidade na rua Jacarezinho, a aproximadamente 200 metros do local do atropelamento, em um dos sentidos. No outro sentido, também a aproximadamente 200 metros, está instalado o semáforo no cruzamento com a Avenida Brasil.

Desta forma, não está prevista a implantação de outro dispositivo de redução de velocidade no local".


Maria Vitória sob supervisão de Alexandra de Oliveira | Catve.com

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano