Catve
Maio é o mês de uma campanha que carrega um alerta urgente e necessário, o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. O Maio Laranja é uma mobilização nacional que busca dar visibilidade a um crime muitas vezes silencioso.
Com essa mulher, hoje com 45 anos, e que prefere não mostrar o rosto, foi assim, um segredo por muito tempo. Ela sofreu abuso na infância. E até hoje carrega marcas profundas. Veja o relato no vídeo;
Crimes que continuam acontecendo. O boletim da vigilância socioassistencial revela números alarmantes: dos 26 casos de 2025, 25 são de meninas e um de menino. A região Sul da cidade concentra o maior número de casos, com 11 registros, e corresponde a 42% do total. Em seguida, vem a região Oeste com nove casos e Leste com seis.
As vítimas podem contar com canais, como o Disque 100, por exemplo, que permitem denúncias anônimas e seguras de casos de abuso e exploração sexual infantil.
AMANHÃ (17), EM CASCAVEL
Uma mobilização contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes vai ser realizada no próximo sábado (17. A caminhada "Cidade unida contra a pedofilia" faz parte das ações do Maio Laranja.
A concentração vai ser na Avenida Brasil, entre as ruas Dom Pedro II e Riachuelo, seguindo depois pela Avenida Brasil até o calçadão da Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida.
A expectativa é que cerca de 5 mil pessoas participem da ação.
Confira os detalhes no vídeo:
Reportagem Déborah Evangelista e Leandro Souza | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642