Imagem Catve.com
A manhã de sexta-feira (16) começou gelada em Cascavel, no Oeste do Paraná, com sensação térmica de 12°C. A previsão para a cidade é de temperaturas variando de 15°C a 24°C, ventos de até 41km/h e umidade do ar entre 56% e 80%.
Segundo o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), com o sistema de alta pressão se afastando mais no oceano, a direção dos ventos consequentemente muda para nordeste em todo o Paraná, o que reduz o fluxo de umidade vindo da circulação marítima. Isso reduz a permanência da nebulosidade na faixa leste ao longo do dia.
Com isso, será possível observar maior amplitude térmica nessas regiões, em relação aos últimos dias. Ao longo do dia, o Sol aparece em todo o estado, com poucas nuvens. Não estão descartados chuviscos na faixa leste, principalmente na madrugada e manhã, mas serão rápidos e passageiros.
A previsão para Toledo é de mínima de 16°C, máxima de 25°C e rajadas de ventos de até 42km/h.
Foz do Iguaçu terá dia ensolarado, termômetro variando de 17°C a 25°C, ventos de até 41km/h e umidade do ar variando entre 59% e 83%.
Sol e máxima de 27°C em Marechal Cândido Rondon nesta sexta-feira (16). O tempo fica estável e as rajadas de ventos também podem chegar a 41km/h.
FIM DE SEMANA
Os ventos ainda sopram do oceano para o continente, mesmo que num menor aporte de umidade, ainda favorece aumento de nuvens no período da noite, reduzindo no começo do dia. O amanhecer segue com sensação de frio, e o período da tarde tem rápido aquecimento, especialmente na "metade" oeste do estado.
O avanço de uma frente fria, mais oceânica, influencia o tempo no Sul do país no domingo (18), com formação de áreas de instabilidade. No Paraná, esse sistema pouco deve trazer impacto, mas se destacam as regiões mais a Oeste, Sudoeste, Sul e Sudeste, onde haverá um aumento substancial das nuvens com possibilidade para pancadas de chuva, da tarde para a noite. Se destaca a baixa umidades relativa do ar, com índices abaixo dos 30% em muitos municípios, principalmente nas faixas Centro, Oeste e Norte do Paraná.
O avanço de áreas de instabilidade, ainda associadas a este sistema frontal, reforçam a nebulosidade na metade sul do Paraná e trazem também pancadas de chuva, com rajadas de vento e algumas trovoadas, mas sem expectativa de grandes acumulados. O tempo permanece instável na terça-feira, com pouca influência na "metade" norte do estado.
Evelyn Antonio com informações Simepar | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642