Imagem Catve.com
Começou em Cascavel o Dia D de vacinação, com atendimento em 46 unidades de saúde do município. O horário de funcionamento vai das 8h às 17h.
Além das doses contra a gripe, esta é uma oportunidade para atualizar as carteirinhas e os calendários vacinais, conforme explica Rubens Griep.
Ele destaca que a Secretaria de Estado ampliou a vacinação para todas as faixas etárias. Assim, toda a população a partir dos 6 meses de idade pode procurar pelos imunizantes.
A expectativa é que, em todo o Paraná, cerca de 300 mil pessoas sejam imunizadas. Na área da 10ª Regional de Saúde, 25 municípios estão com as unidades básicas em funcionamento até as 17h, sem fechar para o almoço.
O secretário de Saúde, Ali Haidar, também ressaltou a importância da vacinação, especialmente diante do aumento de casos sintomáticos respiratórios e de internações em todo o Brasil.
Ele reforçou que este sábado é dedicado à imunização em todo o território nacional, e que Cascavel e o Estado estão unidos nesse esforço. Na cidade, mais de 40 mil doses estão disponíveis para aplicação.
Quem esteve bem cedo na UBS do bairro Cancelli para garantir a imunização foi o prefeito Renato Silva. Ele enfatizou a importância da prevenção e afirmou que, como gestor público, precisa dar o exemplo.
— As palavras comovem, mas os exemplos arrastam. Vamos nos prevenir. Venham e vacinem-se! — declarou.
Evelyn Antonio | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642