Foto: JC
Moradores do bairro Santa Felicidade foram surpreendidos, nesta sexta-feira (9), com o início da demolição do salão comunitário. O espaço estava interditado há cerca de um ano e meio, após engenheiros da Prefeitura de Cascavel apontarem risco de desabamento da estrutura.
A demolição gerou estranhamento entre os moradores, que não foram informados previamente sobre a data da ação.
De acordo com o presidente da associação de moradores, Edson Lima, havia um pedido de reforma, mas a intervenção foi considerada inviável devido ao comprometimento da estrutura.
"Tecnicamente, o risco era grande. Havia pessoas em situação de rua que estavam utilizando a parte interna do salão. Acredito que essa medida tenha relação com isso. Além disso, o recurso previsto era para reforma, mas a estrutura já não comportava mais uma reforma adequada. Agora estamos em contato com o poder público para viabilizar um novo salão, com base em recursos que estão sendo estudados para isso", explicou Edson.
O presidente da Câmara de Cascavel, Tiago Almeida, afirmou que o recurso já está garantido e que os próximos passos envolvem a elaboração do projeto para a nova estrutura.
"O prédio estava condenado e tinha risco no teto de desabar. É uma obra delicada. Agora vamos trabalhar com o projeto para reconstruir o salão para a comunidade. Havia a necessidade de demolição pela segurança dos moradores".
Confira a matéria completa no vídeo acima.
Reportagem Deivid Souza | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642