A segunda mensagem do Papa projetada no Cristo Redentor
Foto: Reprodução | Vatican News
O Santuário Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, homenageou o Papa Francisco na noite de domingo (4), encerrando oficialmente o período do Novendiali — nove dias de luto e oração após a morte de um papa.
A ação contou com uma projeção mapeada sobre o monumento, destacando frases marcantes do pontífice argentino: "Todos! Todos! Todos!", dita durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de Lisboa em 2023, e "A paz é possível", do último discurso de Páscoa proferido por Francisco.
As frases sintetizam o legado deixado por Francisco: acolhimento sem distinções e o apelo constante por um mundo mais pacífico. A homenagem também reforça o vínculo entre Francisco e o Brasil, especialmente com o Rio de Janeiro, cidade sede da JMJ de 2013.
Durante os nove dias de luto, missas especiais foram celebradas na Basílica de São Pedro, no Vaticano, com a participação de cardeais de diversas partes do mundo.
Agora, com o fim do Novendiali, a atenção se volta ao Conclave, que começa em 7 de maio, com a missão de eleger o novo líder da Igreja Católica. Ao todo, 133 cardeais com direito a voto estarão reunidos na Capela Sistina, incluindo sete brasileiros.
Por Samuel Rocha | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642