Nesta quinta-feira (1°), Dia do Trabalhador, diversas pessoas visitaram o Zoológico de Cascavel.
O tigre Hu, uma das principais atrações, costuma atrair muitos admiradores, mas estava no "modo feriado" e nem apareceu. Foi difícil até para o repórter cinematográfico da Catve conseguir uma imagem. O local também passou por mudanças. O recinto do felino agora está fechado com parede de tijolos, e só é possível vê-lo por um vidro, já que o restante do espaço está em obras.
Os serpentários também chamaram a atenção de quem passou pelo local. Em terra de cascavel, o guizo se ouve — ou, pelo menos, se vê — de longe, mesmo que seja por trás do vidro. Algumas cobras estavam inquietas o tempo todo; outra, com vários anéis no chocalho, já trocou de pele muitas vezes e também se agitou com o movimento.
Entre as novidades deste ano no zoológico estão nove cobras da espécie cascavel, além do veado-bororó, que, por meio de votação popular, ganhou o nome de Tauã.
O pessoal de Campina da Lagoa, no centro-oeste do estado, organizou uma caravana para conhecer os animais e ficou satisfeito com a estrutura e organização do espaço.
Vendedores ambulantes da região também aproveitaram o movimento no local para faturar um extra durante o feriadão, já que o zoológico abre aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h.
A entrada é sempre gratuita, mas é importante fazer o agendamento pelo site doity.com.br/zoocascavel ou pelo QR Code disponível na entrada principal do parque.
Confira mais detalhes no vídeo:
Reportagem de Leandro Souza | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642