Catve
Na manhã desta quarta-feira (30) o Seminário São José deu início ao preparo dos costelões que serão assados amanhã durante a tradicional Festa do Trabalhador. Serão cerca de 500 peças feitas a fogo de chão.
Diversos voluntários de diferentes locais, não só do Brasil mas também do mundo, estão reunidos para auxiliar durante o evento.
Logo cedo o caminhão câmara fria que veio de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, já estava estacionado dentro do Seminário São José Operário. Esse ano, em 2025, coube ao Inácio a responsabilidade de trazer os costelões para Cascavel.
O Padre Jean acompanhou a chegada da carne e ajudou a descarregar a primeira peça. O peso de cada uma varia de 20 a 24 kg.
Aos poucos os voluntários foram chegando para iniciar os preparativos. Trabalho com amor e alegria. São 1.500 kg de sal.
A carne vai ficar no sal, guardado em um caminhão câmara fria, por mais ou menos 20 horas, quando os espetos vão para o fogo. Enquanto isso, os espetos são preparados também, as chamadas costelinhas. São muitas opções para o almoço do Dia do Trabalhador.
No meio da programação festiva, tem também a religiosa. O dia vai começar às 9h com uma motociata, saindo da Catedral Nossa Senhora Aparecida com ponto final no Seminário Diocesano São José, onde uma missa será realizada às 10h.
Ingressos:
Ainda há ingressos disponíveis e que podem ser adquiridos até essa quarta-feira (30).
Os ingressos podem ser adquiridos no Seminário São José ou pelo site.
Reportagem por Deivid Souza | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642