JC
De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo, Amélio Scaravonatti, a apuração foi feita por uma comissão eleitoral composta por 11 pessoas, sendo cinco membros da diretoria e três da cada chapa: Comercial Família Sempre, da situação, liderada por Gilberto Ávila e da oposição, Renova Família Comercial, encabeçada por Rafael Pietrafesa.
Na primeira apuração para o Conselho Deliberativo, a chapa que mantém o comando no clube obteve 949 votos, contra 948 da rival. Na recontagem, a Família Sempre chegou aos 950 votos, enquanto que a Renova Família chegou em 947. Foram 10 votos em branco e três nulos. Em relação ao Conselho Fiscal, também houve mudanças. Em 12 de abril ocorreu empate, 946 votos para cada chapa. Como critério de desempate, o estatuto diz que a chapa que tiver o associado com título mais antigo é declarada vencedora, no caso, a Comercial Família Sempre.
Na recontagem desta terça-feira (29), a situação manteve o número de votos. Já a oposição perdeu dois, somando 944, sendo 13 votos em branco e sete nulos. No total, 1.910 dos mais de 3.500 sócios compareceram para votar. Considerado então um voto a mais que no primeiro escrutínio. Com isso, a assembleia de posse já está marcada para a segunda quinzena de maio.
A eleição deste ano virou caso de polícia, quando a atual direção do Comercial registrou boletim de ocorrência, sobre a denúncia que chegou até a Catve, de uma suposta cédula de votação encontrada no lixo.
Confira os detalhes no vídeo:
Reportagem de Leandro Souza | JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642