Cotidiano

Castramóvel de Cascavel está parado desde 2024 por falta de materiais

Ônibus usado em mutirões de castração gratuita aguarda insumos básicos como luvas e seringas


Imagem de Capa

JC

O Castramóvel, ônibus adaptado para a castração gratuita de animais em Cascavel, está parado desde o ano passado. A estrutura, que deveria ajudar no controle populacional de cães e gatos, está inativa por falta de materiais básicos para a realização dos procedimentos.

Estão em falta itens essenciais como seringas, luvas, aventais e toucas. Com isso, os mutirões de castração seguem suspensos.

Segundo o médico veterinário Rafael Spinelli, a reposição desses materiais depende de licitação, o que tem atrasado a retomada dos atendimentos.

Ele também destacou o alto índice de faltas. Quando um tutor deixa de comparecer com o animal, não é possível reagendar outro para o mesmo horário, o que compromete ainda mais a rotina de castrações.

Em média, o Castramóvel realizava de 100 a 150 cirurgias por mês. Por enquanto, não há previsão de quando os insumos serão entregues nem de quando o serviço será retomado na cidade.

Confira os detalhes no vídeo acima.

Reportagem de Déborah Evangelista | JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano