Imagem Catve.com
A terça-feira (29) começou gelada, com sensação térmica de 5°C em Cascavel, no Oeste do Paraná. No começo da manhã as temperaturas estavam na casa dos 7°C, mas devido ao vento a sensação era de um pouco mais de frio.
A previsão do tempo para a cidade é de dia ensolarado, mínima de 10°C e máxima de 22°C, ventos de até 40km/h e umidade do ar entre 39% e 76%.
Segundo o Simepar ( Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), hoje o Paraná amanheceu com temperaturas baixas devido à presença de uma massa de ar frio e seco sobre o Sul do país.
Na "metade sul" do estado, as temperaturas mínimas deverão ficar próximas ou abaixo dos 10°C, enquanto no Centro-Sul deverão variar entre 5 e 7°C. No Leste (RMC/litoral) e no extremo norte, a nebulosidade ainda deverá ser variável, mas sem previsão de chuva significativa. Apenas na região da Serra do Mar poderá ocorrer garoa.
Apesar do predomínio de sol, as temperaturas à tarde não deverão subir muito.
Em Toledo o dia também começou frio, com temperatura na casa dos 7°C. Os termômetros variam de 11°C a 23°C, as rajadas de ventos chegam a 43km/h e umidade do ar fica entre 44% e 74%.
Na Terra das Cataratas, Foz do Iguaçu, a máxima prevista é de 23°Cm ventos de até 21km/h e umidade do ar entre 47% e 86%.
Dia ensolarado em Marechal Cândido Rondon com termômetros variando de 12°C a 23°C e rajadas de ventos de até 26km/h.
Evelyn Antonio com informações Simepar | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642