Uma caixa de madeira, localizada no Terminal Sul desde agosto do ano passado, quando os 15 ônibus elétricos começaram a circular em Cascavel, tem como objetivo proteger um equipamento de alto valor.
O aparelho é igual ao da central de carregamento que fica ao lado da rodoviária e ao que já funciona no Terminal Leste, no bairro São Cristóvão. Ele carrega os veículos, não atrapalha a circulação dos demais ônibus e, devido ao horário diferenciado, não provoca transtornos aos usuários.
As caixas são usadas para realizar cargas rápidas, mas o carregamento completo é feito no eletroterminal. Segundo a presidente da Transitar, Laura Rossi Leite, o município aproveitou o contrato de instalação dos terminais para colocar o aparelho, mas ele ainda não está sendo utilizado, pois está reservado para quando a linha Sul, que passará pela estação Central, entrar em funcionamento.
O principal motivo para os ônibus elétricos não funcionarem na região são as obras que acontecem desde a Avenida Carlos Gomes até a Rua Rio da Paz.
Confira mais detalhes no vídeo:
Reportagem de Leandro Souza | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642