Na tarde desta segunda-feira (28), um grupo de moradores e familiares de Santa Helena se reuniu no Balneário Terra das Águas para um momento de oração em misericórdia do jovem Matheus Berta, que segue desaparecido após o acidente envolvendo duas embarcações ocorrido no domingo (27).
As orações também foram dedicadas ao pai, Régis Berta, que permanece internado em estado grave no Hospital Bom Jesus, em Toledo, após passar por uma cirurgia na noite de domingo.
O ato de fé e esperança foi conduzido pelo padre Ivanildo Gasparini, da paróquia local, que esteve presente no balneário para liderar o momento de iluminação espiritual, junto a familiares e amigos. A comunidade se mobilizou em solidariedade à família, pedindo forças e proteção para que Matheus seja encontrado e para a recuperação de Régis. Informações do portal Correio do Lago.
O acidente gerou comoção entre os moradores, que continuam acompanhando com preocupação as buscas e o estado de saúde dos envolvidos.
O acidente
A tragédia aconteceu no domingo (28), durante um torneio de pesca esportiva no Lago de Itaipu, um acidente entre embarcações causou o desaparecimento de Matheus Berta, de 21 anos.
Outras cinco pessoas ficaram feridas, incluindo o pai de Matheus, Regis Berta, de 44 anos. O Corpo de Bombeiros de Santa Helena segue com as buscas no lago, com apoio da Marinha do Brasil e equipes de Foz do Iguaçu (PR).
De acordo com Marinha do Brasil, três pessoas estavam em um dos barcos — duas estão bem e uma foi encaminhada ao hospital, com estado de saúde estável. Na lancha envolvida no acidente estavam o pai e o filho desaparecido, totalizando cinco vítimas.
O evento era organizado pela Associação de Pesca Esportiva Kai&Sara de Santa Helena. Segundo o presidente da Comissão Central Organizadora, Giovanni Maffini, o torneio foi interrompido assim que o acidente foi informado.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642