Cotidiano

Jovem de 25 anos se torna a juíza mais jovem do Brasil

A mineira Luísa Militão Barroso tomou posse como juíza do Tribunal Regional da 1ª Região


Imagem de Capa

Foto: Instagram/@luisamilitao

A jovem mineira, Luísa Militão Barroso tomou posse como juíza do Tribunal Regional da 1ª Região (TRF1) em Brasília, aos 25 anos. Ela se tornou a magistrada federal em atividade mais jovem do país, de acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ela é formada em direito há apenas quatro anos e é natural de Inhapim, na Zona da Mata.

Luísa concluiu o ensino médio no Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Viçosa (Coluni/UFV), onde também ingressou no curso de Direito. Desde então, dedicou os estudos para a aprovação em concursos públicos. Ela compartilhou sua rotina de preparação para os processos seletivos nas redes sociais.

"2024, o ano da colheita, gratidão a este ano no qual Deus honrou o plantio de 2021, 2022, 2023 e, indiretamente, de todos os anos até aqui desde 1999. Foram anos de muito esforço e dedicação, provas, viagens, surpresas. Disciplina e fé acima de tudo. Sempre norteada pelo lema da UFV, minha alma mater: "estudar, saber, agir, vencer". Pessoas muito especiais, de longe e de perto, conseguiram tornar tudo mais leve. Meu muito obrigada a cada um de vocês (que sabem quem são). Obrigada 2024, bem-vindo 2025, ediscere, scire, agere, vincere", disse em uma publicação.

Antes do TRF1, Luísa já havia sido aprovada em outros concursos: foi selecionada para promotora de justiça no Ministério Público da Bahia (MPBA) e para defensora pública em Minas Gerais. Em 2024, alcançou a tão sonhada posse na magistratura, depois de quase dois anos de preparação e etapas eliminatórias.

Kariny Camilo com supervisão de Samuel Rocha | Catve.com e informações de Estado de Minas

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano