JC
A expectativa dos servidores era grande para saber qual seria a posição do Poder Público sobre a pauta de reivindicações entregue à prefeitura pelo Sismuvel há um mês. Entre os pedidos estão: reposição da inflação, mais 4% de ganho real, vale-alimentação, equiparação da carga horária dos servidores mais antigos da Transitar — de 44 para 40 horas semanais — e aumento do valor da diária de viagens, que há seis anos está em R$ 192.
Foram mais de duas horas de discussões sobre as respostas dos representantes do Poder Público, entregues ao sindicato horas antes da assembleia. De acordo com o presidente do Sismuvel, Ricieri D’Estefani Junior, a Prefeitura ofereceu apenas a reposição da inflação, sem ganho real, não mencionou o vale-alimentação e abriu espaço para uma possível negociação.
O Poder Público também aceitou criar um canal de diálogo mensal com uma comissão permanente formada por cinco servidores. A assembleia decidiu que o sindicato apresentará uma contraproposta.
A comissão permanente foi criada, e agora os servidores aguardam uma nova resposta da prefeitura, para a qual definiram um prazo.
Confira os detalhes no vídeo acima.
Reportagem de Caio Vasques | JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642