Cotidiano

Onça que matou caseiro no Mato Grosso do Sul é capturada

Jorge Ávalo, de 60 anos, foi morto na segunda-feira (21)


Imagem de Capa

Imagem: Reprodução/Redes Sociais

A onça que matou o caseiro Jorge Ávalo, de 60 anos, na Região de Touro Morto, no Mato Grosso do Sul, na segunda-feira (21), foi capturada nesta quinta-feira (24), por equipes da Polícia Militar Ambiental (PMA).

Um pesquisador, dois guias e quatro policiais militares ambientais participaram da ação que culminou na captura do animal.

A onça recebeu um acesso venoso, além de um monitor para acompanhar a frequência cardíaca e a temperatura. Caso necessário, o dispositivo permitirá a aplicação de anestésico.

"Felizmente tivemos sucesso na captura do animal, agora a gente vai levar até o carro, para poder se deslocar até Campo Grande" disse um dos funcionários que participou da ação. 

RELEMBRE O CASO

O caseiro Jorge Ávalo, de 60 anos, foi morto pela onça na manhã de segunda-feira (21). Partes do corpo da vítima foram encontradas à beira do rio, ao lado de pegadas do animal, o que indicou o ataque. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram as pegadas do felino e manchas de sangue.

Durante as buscas realizadas nesta terça-feira (22), equipes localizaram o restante do corpo em uma toca da onça, em área de mata fechada, a aproximadamente 300 metros do local onde Jorge foi atacado. O animal apareceu no momento do resgate do corpo e atacou os agentes.


Igor Vieira sob a supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano