Imagem: Reprodução/Redes Sociais
Policiais militares ambientais foram atacados por onça, na manhã de terça-feira (22), durante buscas pelo corpo do caseiro Jorge Avalo, de 60 anos. Jorge foi atacado pelo felino às margens do rio Miranda, em Aquidauana, no Mato Grosso do Sul.
"Pessoal, após achar o corpo do seu Jorginho, a onça atacou nós aí, positivo? Como não tem jeito de esperar a perícia aqui, vamos ter que levar o restante do corpo que ficou", declarou um agente de segurança em vídeo.
Disparos de arma de fogo foram realizados na tentativa de afastar o animal da equipe. "Eu achei que com os tiros ela ia correr", disse outro homem ao fundo da gravação.
A Polícia Militar Ambiental (PMA) confirmou que Jorge foi morto pela onça na manhã de segunda-feira (21). Partes do corpo da vítima foram encontradas à beira do rio, ao lado de pegadas do animal, o que indicou o ataque. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram as pegadas do felino e manchas de sangue.
Durante as buscas realizadas nesta terça-feira (22), equipes localizaram o restante do corpo em uma toca da onça, em área de mata fechada, a aproximadamente 300 metros do local onde Jorge foi atacado.
O corpo foi recolhido pela Polícia Militar Ambiental e levado para perícia no Núcleo Regional de Medicina Legal de Aquidauana. A funerária de plantão também foi acionada para os procedimentos necessários.
Igor Vieira sob a supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642