Imagem: Prefeitura de Cascavel
A Prefeitura de Cascavel segue com as ações para combate à criminalidade e proteção da comunidade. Além da Operação Blindagem, que somente no primeiro trimestre deste ano, fez mais de 4,3 mil abordagens, 112 prisões, recuperou 25 veículos e retirou das ruas mais de mil objetos perfurocortantes e também da convocação de 28 guardas municipais para ampliar o efetivo da GM, agora o prefeito Renato Silva convoca novos guardas civis patrimoniais.
A previsão é que até o fim do ano sejam chamados 28 profissionais. De imediato, 10 já serão convocados em edital previsto ainda para maio, sendo que a posse já deve acontecer em julho. Os GCPs passarão por treinamento qualificado para exercer a função. Além disso, ainda estão previstos mais dois chamamentos com convocação de 10 GCPs para agosto e oito para novembro.
A decisão foi validada na manhã desta terça-feira (22), em reunião com os representantes do concurso da GCP e secretarias de Segurança Pública, Planejamento e Gestão e Casa Civil. "Aos poucos a gente vai avançando, melhorando cada dia que passa a nossa segurança. Foi um apelo do (secretário) Coronel Lee que nós precisamos de mais homens, mais pessoas para cuidar da nossa sociedade como um todo. E, agora, estou autorizando a contratar mais 10 guardas patrimoniais. Nós vamos contratar mais 18 ainda este ano e, assim, sucessivamente até preencher o número de necessidades que nós temos para dar a segurança que a sociedade espera", detalha o prefeito, Renato Silva.
O secretário de Segurança Pública e Proteção à Comunidade, Coronel Lee, destaca que o anúncio é fundamental para a Guarda Civil Patrimonial, que desempenha um trabalho de excelência em Cascavel. "O prefeito foi sensível aos nossos pedidos. Realmente, é um anseio muito grande, não só da nossa corporação, mas também da população. Vão ser chamados e, claro, vai dar um alívio ao nosso patrimônio público municipal", pontua.
Prefeitura de Cascavel | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642