Moradores do bairro Bela Vista, em Cascavel, reclamam da situação de abandono do salão comunitário da região. Em vídeos enviados ao programa EPC, da Catve, é possível ver que a estrutura é ampla, mas está depredada e sem condições de uso.
Na mensagem recebida, a reclamação é direcionada ao prefeito, aos vereadores da atual gestão e também aos de mandatos anteriores. Um morador relata que tentou diversos contatos com o programa Território Cidadão, mas não obteve retorno. Segundo ele, o local já contou com um parquinho e um campo de futebol, mas atualmente virou ponto de usuários de drogas e esconderijo de objetos furtados.
O prédio está localizado no fim da rua Lilás. De acordo com uma placa no local, a sede da Associação de Moradores do Conjunto Bela Vista foi construída com recursos da Prefeitura de Cascavel e do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Comunitário.
Há mais de 10 anos, a situação é precária: restaram apenas partes das portas e janelas, e no espaço que deveria ser o escritório estão armazenadas mais de 60 canecas da antiga Fundepar. Os banheiros estão sem condições de uso. Na parte externa, há uma churrasqueira e um terreno extenso, completamente tomado pelo mato alto.
Segundo os moradores, o salão parou de ser utilizado quando o presidente da associação morreu. Algumas pessoas que vivem na região ainda acreditam em uma reforma, mas outros apostam em uma demolição.
Desde setembro dos anos passados, a quadra está no escuro, com lâmpadas queimadas, o que aumenta a sensação de inseguro.
Em nota, o Território Cidadão informa que "o Salão Comunitário do Bairro Bela Vista há anos não tem nenhum líder comunitário interessado em assumir a gestão do espaço. Inclusive, não há Associação de Moradores na localidade para garantir esse cuidado. Somado a isso, a unidade tem sido alvo frequente de vandalismo e já não tem uma estrutura adequada para o uso da comunidade. Diante deste cenário, o Território Cidadão estuda a possibilidade de ceder o espaço para outros projetos do Município".
Confira mais detalhes no vídeo:
Reportagem de Patrícia Cabral | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642