Cotidiano

Internado na UTI, Bolsonaro mantém melhora laboratorial dos marcadores inflamatórios

Ainda não há previsão de quando o ex-presidente receberá alta; veja boletim médico atualizado


Imagem de Capa

Imagem: Flickr/Palácio do Planalto

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital DF Star, em Brasília.

De acordo com o boletim médico divulgado nesta sexta-feira (18), o político encontra-se com boa evolução clínica, sem dor, sangramentos ou outras intercorrências, "mantendo melhora laboratorial dos marcadores inflamatórios".

Ele realizou tomografias de controle, que não apresentaram nenhum tipo de evidência de complicações ou intercorrências, e no momento, segue em jejum oral, com nutrição parenteral exclusiva e com o programa de fisioterapia motora (caminhada fora do leito) e respiratória.

A recomendação para não receber visitas de amigos, no entanto, persiste, assim como a falta de previsão de quando ele receberá alta da UTI.

O político foi submetido a uma cirurgia que durou 12 horas no último domingo (13) para tratar uma suboclusão intestinal — uma obstrução parcial do intestino causada por aderências formadas após múltiplos procedimentos anteriores, em decorrência da facada de 2018.

A operação, que ocorreu sem intercorrências ou necessidade de uma transfusão de sangue, envolveu uma extensa lise de aderências (cirurgia para remover faixas de tecido que ficaram coladas por cicatrizes internas) e a reconstrução da parede abdominal.

Confira o boletim médico:


TV Cultura

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano