Imagem | Assessoria
Em 17 de abril de 1971, um grupo de senhoras rotarianas deu um passo importante em direção à defesa dos direitos das pessoas com deficiência em Cascavel. Nascia a APAE (Associação de Pais e amigos dos Excepcionais), que neste ano completa 54 anos de existência e de trabalho contínuo em prol de 500 alunos atendidos diariamente.
Para marcar a data, autoridades locais, representadas pelo vice-prefeito Henrique Mecabô, além de vereadores, alunos e colaboradores, realizaram um evento festivo na manhã desta quarta-feira (16), no ginásio de esportes da instituição. Depois dos parabéns, foram servidos 54 bolos confeccionados por mães de alunos e funcionários.
Atualmente, a instituição conta com pouco mais de 200 colaboradores divididos nos setores administrativo, pedagógico, saúde e assistência social. Na área da saúde, são realizados em média 7.600 procedimentos e esses números tendem a aumentar, a partir da entrega do novo Centro de Habilitação e Reabilitação, em fase final de construção localizada na Avenida Guaíra. A obra conta com 2.400 metros quadrados de estrutura física e será uma das maiores do gênero do País.
A Apae de Cascavel conta com uma área construída de 7.397 metros quadrados. A instituição é mantida em sua maioria por meio de doações feitas pela comunidade.
Para o presidente da Apae de Cascavel, João Maschio, a Apae de Cascavel é referência nacional em atendimento à pessoa com deficiência.
"Para que esse trabalho de excelência continue, a participação da comunidade, por meio das doações, é indispensável para ajudar a entidade a custear suas despesas mensais"’.
Assessoria | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642