Cotidiano

Bolsonaro receberá alta no momento oportuno, diz equipe médica

Ex-presidente apareceu caminhando em vídeo nas redes sociais


Imagem de Capa

Imagem: Reprodução/Redes Sociais

O ex-presidente Jair Bolsonaro apareceu caminhando em vídeo publicado nas redes sociais, na manhã de terça-feira (15), após ser submetido a cirurgia que durou mais de 12 horas.

O político foi submetido a um procedimento no domingo (13) para tratar uma suboclusão intestinal — uma obstrução parcial do intestino causada por aderências formadas após múltiplos procedimentos anteriores, em decorrência da facada de 2018.

A operação, que ocorreu sem intercorrências ou necessidade de uma transfusão de sangue, envolveu uma extensa lise de aderências (cirurgia para remover faixas de tecido que ficaram coladas por cicatrizes internas) e a reconstrução da parede abdominal.

Segundo o cardiologista da equipe Leandro Echenique, o ex-presidente vai receber alta da UTI no momento oportuno.

"Essas próximas 48 horas são cruciais. Ele está recebendo antibióticos e fisioterapia para restabelecer aos poucos a parte de atividade da musculatura. A conduta de alta da UTI para o apartamento depende de uma série de fatores [...] Agora é falar pouco e fazer fisioterapia para receber alta da UTI no momento oportuno", esclarece.

Igor Vieira sob a supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com e TV Cultura

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano