Cotidiano

Moradora desiste de atendimento na UPA Veneza após mais de nove horas de espera

Situação gerou indignação e será levada às autoridades: "Quero uma resposta", desabafa


Imagem de Capa

Uma moradora de Cascavel procurou a imprensa nesta sexta-feira (11) para relatar a longa espera por atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Veneza. Segundo ela, a espera demorou mais de nove horas, mesmo com poucas pessoas aguardando no local.

Conforme seu relato, ela chegou na unidade por volta da 13h, passou pela triagem e recebeu a pulseira de classificação. No entanto, após isso, aguardou por horas sem ser chamada para consulta médica. "Agora é 10 horas da noite, até agora não chamaram", disse.

A moradora contou que conversou com a assistente social da unidade, que reconheceu que a situação não era justificável. "Conversei com a assistente social, ela falou que não justifica mais de 8 horas você ficar esperando, né? Não justifica, mas está chegando muita pulseirinha amarela, daí o médico tem que parar para atender as outras pessoas e quem está ali está ficando".

Diante da frustração, ela tirou fotos das pulseiras de outros pacientes, anotou contatos e foi até a Delegacia Cidadã para registrar um boletim de ocorrência sobre a situação. 

A Catve entrou em contato com o atendente da UPA Veneza que relatou que a espera para quem recebe pulseira verde está em torno de 9h.

Diego Hellstrom/Catve.com

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano