Cotidiano

Cachorra é resgatada em Cascavel com olho tomado por larvas e passa por tratamento

Nala como foi batizada, retirada das ruas no bairro Veneza e permanece internada


Imagem de Capa

Uma cachorrinha foi resgatada em estado grave nesta quarta-feira (9) no bairro Veneza, em Cascavel. O animal apresentava uma lesão profunda no olho esquerdo, que estava infestado por centenas de larvas. Devido à gravidade da situação, foi necessário remover completamente o globo ocular.

O resgate foi feito por moradores da região, que encontraram a cadela debilitada em frente a uma casa. O casal tentou contato com o serviço de resgate municipal, o Samucão, desde às 9h, mas só ao meio-dia conseguiu ajuda da ONG Sou Amigo, que providenciou atendimento veterinário de emergência.

Foto: Pelos foram cortados e centenas de larvas retiradas do olho ferido. 


Segundo Evelyne Paludo, voluntária da ONG, a cadelinha provavelmente foi abandonada e, na tentativa de encontrar comida, pode ter se machucado ao revirar o lixo. "Ela é de pequeno porte e extremamente dócil. Mesmo com toda a dor, não reagiu em nenhum momento e fica bem quietinha durante os procedimentos", relata Evelyne.

O animal foi encaminhado a uma clínica parceira, onde passou por anestesia, retirada dos pelos ao redor da lesão, administração de medicamentos e remoção imediata das larvas. "Hoje ela recebeu novamente medicação para que as larvas mais profundas saiam, fez nova limpeza e curativo. Amanhã será feita nova intervenção para possibilitar a retirada dos restos do olho, que foi consumido até próximo ao crânio", conta Evelyne.

A cadelinha permanece internada e o tratamento será longo. Ela precisará de, no mínimo, cinco dias de internação, além de exames, medicamentos intravenosos e cuidados intensivos. Também foi diagnosticada com infecção e teve febre alta.

A ONG Sou Amigo agora busca ajuda da comunidade para arcar com os custos do tratamento e também procura um lar temporário ou definitivo para a cadelinha quando ela estiver mais estável. A cachorrinho foi batizada de Nala, como uma leoa corajosa. 

Doações podem ser feitas via Pix para o CNPJ 18.803.199/0001-51 (ONG Sou Amigo de Cascavel).


Apesar da dor e infecção a cachorrinha é dócil. 


PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano