EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
Saindo de Cascavel, são 28 km na BR-277, sentido Curitiba. Após seguir pela rodovia, 5 km por uma estrada rural, é possível chegar à Unidade de Conservação Salto Portão.
Logo na entrada é possível perceber o descaso. "Portão" completamente tomado pelo mato alto, cadeado com corrente e uma guarita abandonada.
Onde deveria ser um restaurante está sem luz e vandalizado. O local é usado até como garagem. A "cozinha" está desativada e os banheiros sem condições de uso. Há dois quiosques com quatro churrasqueiras cada um.
Na Ponte Molhada, o concreto é coberto pela água do Rio do Salto. O meio ambiente contrasta com o tráfego pesado de veículos. A natureza divide espaço com visitantes que deixam lembranças desagradáveis. A promessa de revitalização ou reforma do local que deveria ser um ponto turístico é antiga. O local chegou a ser fechado e depois reaberto.
Muitas possibilidades que não foram concretizadas e reparos superficiais. Assim como a possibilidade de terceirização do restaurante.
Confira os detalhes no vídeo:
Reportagem de Patrícia Cabral | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642