Conforme lei aprovada pela Câmara de Vereadores, o Lago Azul passou a ser oficialmente um bairro de Cascavel em 2018, deixando para história o vínculo como área urbana do Distrito de Espigão Azul, que nunca trouxe benefícios. Se é bairro, precisa de melhorias, e elas até chegaram, logo após a aprovação do projeto.
Do alto, vemos que o Lago Azul se desenvolve a cada dia, mas também temos a noção do que os mais de 807 moradores, segundo o que o censo do IBGE apontou em 2022, vivem diariamente.
São Cristóvão precisa mesmo proteger quem passa pelo local. Pó, pedra e asfalto no fim do caminho. Quer dizer, uma tira de asfalto. E quando não tem asfalto pela metade, tem uma rua inteira desse jeito: cascalho solto e muitos buracos.
O asfalto já deveria estar pronto e inaugurado há quatro anos, quando um contrato de R$ 4,6 milhões havia sido assinado com uma construtora. Mas em tempos de pandemia, tudo ficou mais caro, principalmente os materiais utilizados na obra, e a empresa não conseguiu dar continuidade. A prefeitura fez um aditivo, mas mesmo assim a obra parou. A prefeitura notificou a empresa que, como resposta, solicitou a rescisão do contrato. Nova licitação foi feita e agora a vencedora do processo precisa concluir as obras até abril, porém, até a semana passada, pouco havia sido feito e, conforme as imagens do alto e do chão, as máquinas paradas.
Um problema em uma das máquinas utilizadas pela empresa para a execução do projeto interrompeu todo o serviço por mais de duas semanas. A boa notícia é que a obra já foi retomada e já é possível ver que aquela tirinha ganhou manta asfáltica.
Confira os detalhes no vídeo:
Reportagem de Leandro Souza | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642