Cotidiano

Unidade Básica de Saúde é fechada após temporal em Foz do Iguaçu

Atendimentos remanejados para Marcanã e Jardim América


Imagem de Capa

Catve

O temporal da última segunda-feira (31), castigou Foz do Iguaçu, foram 76 milímetros de chuva, o suficiente para transformar em rio as ruas e avenidas da fronteira. Teve impacto também na saúde, por conta dos estragos, a Unidade Básica de Saúde da Vila Yolanda fechou para atendimento ao público.

O local estava cheio de goteiras, e o teto de gesso chegou a desabar. Várias partes da unidade ficaram completamente tomadas por água. Os estragos foram tantos que a Unidade Básica de Saúde, uma das mais importantes da fronteira, não pôde cumprir seu papel de atender o povo.

Os prejuízos são visíveis, de acordo com a prefeitura os atendimentos foram remanejados para as unidades de saúde mais próximas. Não há previsão do local voltar a funcionar, os riscos ainda estão sendo analisados. 

O transtorno da chuva não foi apenas na área da saúde, de acordo com a Defesa Civil, foram realizados registros de vários pontos de alagamentos na cidade. 

Segundo a Copel, faltou luz em alguns bairros de Foz do Iguaçu.

Consequentemente, se não tem luz, bombas não funcionaram e cerca de 10 bairros da fronteira ficaram sem o abastecimento de água, segundo a Sanepar.

A Secretária de Obras da cidade está ciente dos transtornos provocados por alagamentos. A promessa é resolver os problemas.

Confira a matéria completa no vídeo:

Reportagem Renan Gouvêa | CATVE

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano