O rompimento da principal rede de água da Avenida Assunção deixou diversos bairros de Cascavel sem abastecimento nesta quinta-feira (27). O problema foi no mesmo local onde a tubulação já havia sido danificada ontem (26), na esquina com a rua Casemiro de Abreu, onde estão sendo construídas galerias pluviais.
O desabastecimento afeta moradores dos bairros:
A rede rompida tem 350 milímetros de diâmetro. O reparo deve ser concluído até às 17h, sendo que o abastecimento será normalizado gradativamente a partir das 20h.
A Sanepar recomenda que a água disponível seja usada com prioridade para higiene e alimentação. Evitar desperdícios e adiar serviços não essenciais ajudam a acelerar a recuperação do sistema.
Apenas imóveis sem caixa-d’água ficarão sem abastecimento, conforme a norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A orientação é que cada residência tenha um reservatório de pelo menos 500 litros, garantindo o fornecimento por, no mínimo, 24 horas.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (41) 99544-0115. O aplicativo Sanepar Mobile e o site da Sanepar também disponibilizam atualizações sobre o serviço.
Segundo rompimento em dois dias
Ontem (26) pela manhã, uma máquina utilizada em obras de galerias na Avenida Assunção rompeu uma importante rede de distribuição de água. O incidente foi na esquina da Rua Casemiro de Abreu e afetou o fornecimento em diversos bairros.
Avenida em obras
As obras da Avenida Assunção, na região oeste de Cascavel, bloquearam o trânsito na via. As Rua Belo Horizonte até a Rua Casemiro de Abreu, somente no sentido à Avenida Tancredo Neves, estão interditados por conta dos trabalhos de pavimentação. O sentido à Praça da Bíblia seguirá liberado.
Para isso, a circulação de quem vem pela Rua JK será desviada para a Rua Belo Horizonte, sentido à Rua Érico Veríssimo. E o trânsito na Avenida Assunção sentido Avenida Tancredo Neves também será desviado para a Rua Maranhão.
Será realizada ainda a abertura de uma nova galeria fluvial no cruzamento da Avenida Assunção com a Rua Casemiro de Abreu, sentido Avenida Tancredo Neves.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642