Fogo tomou conta do terceiro andar de um edifício em Balneário Camboriú/SC, na madruga de sábado (22/03). Algumas pessoas ficaram presas em seus imóveis, entre elas estava Daniel Luiz Bertoldi, que precisou se pendurar na janela do apartamento até a chegada dos bombeiros.
Sem alternativa de fuga, Daniel buscou a área de serviço e conseguiu abrir a janela para respirar. "Não dava para sair pela porta, então fui para a janela. Me pendurei e esperei ajuda", relatou.
A equipe do Batalhão de Bombeiros Militar de Balneário Camboriú chegou rapidamente. Enquanto um grupo entrava no prédio para resgatar outros dez moradores, outra equipe posicionou a Auto Escada Mecânica para retirar Daniel com segurança. "Quando vi a escada Magirus dos bombeiros, só pensei: estou salvo", disse.
Nesta semana, ele visitou o quartel para agradecer os bombeiros. "Saí do resgate aliviado e sou muito grato pelo trabalho dos bombeiros militares de Santa Catarina", afirmou Daniel ao reencontrar os profissionais que participaram da operação.
Uma das vítimas, ao tentar escapar, saltou da janela e sofreu uma suspeita de fratura no braço, sendo encaminhada ao hospital.
O hidrante de recalque do prédio estava danificado, impossibilitando o uso. Os bombeiros utilizaram pressurização direta dos caminhões para garantir o fornecimento de água e evitar que o fogo se espalhasse para edifícios vizinhos.
Gabi Lira/Catve.com com CBMSC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642