Cotidiano

Azul suspende voos em Ponta Grossa a partir de 29 de março


Imagem de Capa

A companhia aérea Azul anunciou, em nota oficial, a suspensão das operações em Ponta Grossa, no Paraná, a partir do dia 29 de março. A última decolagem será para o Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), no horário das 15h35.

A decisão informou a empresa, faz parte de um processo de ajustes operacionais da empresa, que, como de praxe, realiza uma constante reavaliação de rotas com base nas condições de mercado e demanda. A Azul afirmou que a medida é uma resposta a diversos fatores que impactam sua operação, como o aumento de custos operacionais causados pela crise global na cadeia de suprimentos, a alta do dólar e questões relacionadas à disponibilidade de frota.

Em comunicado, a Azul explicou que esses ajustes são parte do planejamento estratégico, visando otimizar a malha aérea de acordo com a realidade do mercado. A companhia também ressaltou que todos os clientes afetados pela mudança já foram informados e receberão a assistência necessária, conforme as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), mais especificamente a resolução 400, que trata dos direitos dos passageiros.

Impactos nos Passageiros

Com a suspensão dos voos, os passageiros que tinham viagens programadas a partir de Ponta Grossa deverão ser reacomodados em outros voos ou receber reembolso total do valor da passagem, conforme as orientações da Anac. A empresa garantiu que está oferecendo todo o suporte necessário para minimizar os transtornos aos clientes.

Azul suspende voos para 12 cidades; entenda

Doze cidades brasileiras tiveram rotas suspensas em 10 de março.

As cidades afetadas pela suspensão são:

Barreirinhas (MA)

Cabo Frio (RJ)

Campos (RJ)

Correia Pinto (SC)

Cratéus (CE)

Iguatú (CE)

Mossoró (RN)

Parnaíba (PI)

Rio Verde (GO)

São Benedito (CE)

São Raimundo Nonato (PI)

Sobral (CE)


PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano