Imagem | Catve.com
Os cuidados para combater o mosquito Aedes Aegypti é um dever de cada morador, que tem a responsabilidade de manter o quintal da casa limpo e observar ao redor se há água parada, entulhos, calhas ou recipientes que podem acumular água.
Para identificar como está a situação de Cascavel, agentes de Endemias iniciaram nesta manhã de segunda-feira (24) o 2º LIRAa - Levantamento de Índice Rápido e Amostral do Aedes Aegypti.
Serão vistoriados aproximadamente 4.750 imóveis, em 122 localidades cadastradas no Programa controle de Endemias, até quarta-feira (24) e realizado o levantamento do índice de Infestação no Município. Com base nos dados obtidos serão programadas ações de tratamento e outras ações intersetoriais.
Durante a realização do LIRAa é realizado técnica de pesquisa larvária sendo coletadas larvas em 100% dos depósitos encontrados em cada domicílio, o que permite, além de quantificar as amostras, identificar o tipo de criadouro, evidenciando a prevalência de criadouros em cada estrato. Desta forma, mesmo os imóveis que já foram visitados recentemente serão inspecionados novamente.
A equipe da CATVE acompanhou os agentes que encontraram focos com larvas na região do Quebec. Todo o material foi coletado. A orientação é para que os moradores recebam os agentes para a vistoria e fiquem atentos aos cuidados repassados.
Imagens | Catve.com
No ano epidemiológico 2025 (29/12/2024 a 15/03/2025 - semana 11/25), o Município de Cascavel já registrou 35 casos positivos de dengue e 633 casos positivos de Febre chikungunya. |
Evelyn Antonio com as informações da Assessoria | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642