Cotidiano

Mães pedem professores de apoio para alunos com necessidades especiais de Toledo

Falta desses profissionais é um problema que afeta várias escolas do município


Imagem de Capa

Catve

Na manhã desta sexta-feira (20), mães de alunos com necessidades especiais da rede municipal de ensino em Toledo, se organizaram em frente à escola Walter Fontana, na Vila Pioneiro, para denunciar a falta de professores de apoio à diversidade e inclusão nas salas de aula. 

Esse é um problema que se arrasta há anos, uma luta recorrente, como afirma Alessandra Alves, mãe de um aluno que possui necessidades especiais. 

As instituições públicas municipais de educação infantil devem oferecer serviços de atendimento educacional especializado, preferencialmente na própria escola que o aluno frequenta. 

O apoio pedagógico tem um papel fundamental, mas, para isso, é necessário a presença do professor de apoio. 

No entanto, no município, essa estrutura ainda não atende à demanda. 

A Secretária de Educação de Toledo, Janice Salvador, afirma que contratações estão sendo feitas, para que todas as crianças que precisam desse serviço tenham esse direito assegurado. Mas, ela diz que esse processo leva muito tempo e esse é o motivo de vários alunos ainda não possuírem esse apoio, porém, ele será concedido a todos em algum momento. 

Confira a matéria completa no vídeo:



Reportagem Wagner Lima | CATVE

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano