Cotidiano

Promotor de Justiça fala sobre ação de MP para garantir aparelhos auditivos para pacientes da região

Um dos objetivos é diminuir a fila de espera pelos aparelhos


Imagem de Capa

Foto: Pixabay

Com o objetivo de agilizar o repasse de aparelhos auditivos, o Ministério Público realizou uma ação civil pública contra o Estado do Paraná. São mais de 400 pacientes dos municípios de Cascavel, Lindoeste e Santa Tereza do Oeste que precisam do aparelho.

O promotor de Justiça, Felipe Segura Guimarães Rocha, deu detalhes sobre a ação durante entrevista concedida à Catve nesta terça-feira (13). "Inicialmente, a gente quer que esse atendimento seja mais sério, que as pessoas não aguardem tanto tempo", disse.

"A gente quer critérios claros que deixem de forma evidente como é feita essa chamada para o recebimento e a substituição dos aparelhos. E uma terceira vertente seria o aumento dessas clínicas credenciadas. A ideia é: diminuição de pessoas aguardando local na fila, critérios mais claros de encaminhamento desses aparelhos e, também, mais clínicas credenciadas para ofertar esse serviço com mais qualidade", concluiu o promotor. Veja a entrevista completa no vídeo;

Confira os detalhes no vídeo:


Reportagem de Leandro Souza | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano