Cotidiano

Município limpa terreno e moradores flagram novo despejo em Foz do Iguaçu

Área no condomínio Angatuba, localizado na Gleba Guarani, virou ponte de descarte irregular


Imagem de Capa

 O vídeo feito pela moradora que estava dentro do apartamento no condomínio Angatuba, localizado na Gleba Guarani, região de Três Lagoas. Revoltados com a situação os moradores resolveram gritar e gravar o motorista do carro que despejava lixo na área que fica em frente aos prédios em Foz do Iguaçu. 

Há poucos dias a Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou a limpeza dos terrenos. A ação foi liderada no condomínio Angatuba, localizado na Gleba Guarani, região de Três Lagoas, e foram retiradas toneladas de entulho. Muito o lixo, móveis velhos, pneus e outros resíduos que se acumulavam atraindo insetos e roedores.

No entanto, a iniciativa enfrenta um obstáculo: a falta de consciência de moradores de outras regiões.

A dona de casa Alexandra Borges ficou revoltada com a situação. "Nos sentimos lesados com a falta de respeito de algumas pessoas. Nós lutamos para deixar nosso bairro limpo, e enquanto isso, há quem ache que pode jogar lixo aqui, como se não houvesse consequências", desabafou. 

 O descarte irregular pode gerar multa para o cidadão e as pessoas podem denunciar por meio do aplicativo 156 Foz.

Foto: assessoria PMF 


CASCAVEL 

Moradores denunciam depósito irregular de lixo e queima de fios em barracão de Cascavel. De acordo com uma moradora das proximidades, a situação já incomoda há mais de um ano. A noite, o movimento de entra e sai do local é intenso, inclusive com queima de fios de cobre. A popular garante que a prefeitura foi informada sobre o fato.


Reportagem Alexandra Oliveira / CATVE.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano