Cotidiano

Após princípio de incêndio, aulas na Escola Carlos João Treis em Toledo são suspensas

Chamas iniciaram após curto-circuito em uma lâmpada da cozinha


Imagem de Capa

Imagem | Assessoria Prefeitura de Toledo

As aulas foram suspensas na Escola Municipal Carlos João Treis, na Vila Pioneiro,  em Toledo, no Oeste do Paraná, na manhã desta segunda-feira (10). Elas devem retornar amanhã, quando a situação já estiver normalizada.

Conforme informado à reportagem, por volta das 8h20 na cozinha que fica no térreo houve um princípio de incêndio. As chamas teriam começado após um curto-circuito em uma lâmpada.

De imediato foi acionado a brigadista da escola que conseguiu apagar as chamas. No mesmo momento, equipe do Corpo de Bombeiros também foi mobilizada para atendimento.

Como no prédio, há dois andares acima, as crianças foram evacuadas para fora da estrutura pois a fumaça se direcionou para as escadas. Os pequenos foram levadas para o ponto de encontro que é a quadra de esportes.

Conforme informado, o princípio de incêndio afetou apenas a área da cozinha e outra dependências não foram afetadas. 

A Escola Municipal Carlos João Treis atende aproximadamente 300 alunos (de 4 a 12 anos) em 13 turmas. As aulas foram suspensas hoje devido a situação instalada no local, mas amanhã devem retornar normalmente.


Imagem | Assessoria Prefeitura de Toledo

PROTOCOLO

Na Escola Carlos João Treis e em outras unidades de ensino de Toledo são realizadas simulações de evacuação no prédio, para que quando necessário, a saída aconteça sem tumulto.

De imediato, as turmas foram avisadas que não se tratava de um simulado e todos seguiram para o ponto de encontro. Em entrevista a secretária da Educação Janice Salvador enfatizou a importância de trabalhar os planos de fuga, demonstrando que funciona.

ESTRUTURA

Janice Salvador informou que o prédio da escola precisa ser reforçado em termos de segurança, pois gera preocupação em relação a organização e construção. Uma das medidas a serem adotadas é com relação às saídas de emergências.

Ainda conforme informado, o Município fará a revisão da parte elétrica de duas unidades de ensino, mas que há uma lista de pedidos de outras.

Reportagem Evelyn Antonio | Portal Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano