Cotidiano

Consumo de água cresce até 30% no PR e afeta recuperação de reservatórios, diz Sanepar

Onda de calor intensifica demanda e pode impactar abastecimento em diversas cidades


Imagem de Capa

EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

A onda de calor vai seguir no Paraná até domingo (9), segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Cidades do Oeste do estado podem registrar temperaturas 5°C acima da média por um período de três a cinco dias.

O alerta laranja de onda de calor do Inmet também indica risco à saúde da população devido ao aumento da temperatura. O grau de severidade do aviso é de perigo. Veja o mapa na matéria.

Muitas famílias têm relatado problemas com o abastecimento de água. Segundo a Sanepar, o consumo no mês de fevereiro aumentou de 10% a 30% em algumas cidades do estado em comparação ao mesmo período do ano passado. Por isso, segundo a companhia, a água que tem saído dos reservatórios está acima do normal e com dificuldade de recuperação.

Confira os detalhes no vídeo.

EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano