Cotidiano

Você sabe como é realizada a cobrança da taxa da iluminação pública?

Após reclamação de moradora, equipe de reportagem da Catve foi esclarecer dúvidas


Imagem de Capa

EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

A moradora Lina Cordeiro entrou em contato com o Programa EPC pedindo ajuda, pois a quadra onde possui uma sorveteria, na avenida Papagaios, no bairro Floresta, está sem iluminação pública há um bom tempo.

Antes de ter energia limpa, gerada por outra fonte, pagava cerca de R$ 2 mil de luz, já que a sorveteira dela e do marido consome muito, por causa da produção. Agora paga mais de R$ 600, mas são três medidores de energia. E cada um, paga a iluminação pública.

De acordo com a Copel, a responsabilidade pela definição e gerência da iluminação pública é exclusivamente do município, também responsável pela manutenção do sistema.

Outro questionamento é a cobrança da energia quando ocorre interrupção do fornecimento. Segundo o auditor fiscal da prefeitura, Robson Fraga, não há legalidade para isenção, o contribuinte precisa reclamar no 156.

O mais importante disso é saber se a prefeitura vai repor as luminárias na Avenida Papagaios. Em nota, a Secretaria de Serviços e Obras Públicas informa que a equipe de manutenção fará uma vistoria no local e, se for caso de lâmpada queimada, já vai providenciar a troca imediata.

Confira os detalhes no vídeo:

EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano