EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
A informação é do advogado Joaquim Pereira Alves Júnior, responsável pela área jurídica da Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel). A confirmação foi divulgada através de decreto municipal, assinado pelo executivo.
"No caso do ponto facultativo, é uma possibilidade que a prefeitura dá, no caso do calendário municipal, de trabalhar ou não. A empresa não tem obrigação de fazer o pagamento desse tipo com o adicional de 100%. No caso do comércio de Cascavel, também não tem obrigação de pagar o abono por conta do trabalho em feriado", explicou o advogado.
Mas existe aí um desiquilíbrio, afinal de contas, setores de serviços, comércios, indústrias, poderão trabalhar normalmente, já os serviços públicos e agências bancárias poderão folgar até a próxima quarta-feira.
"Alguns trabalham e outros não, mas é por uma característica de que não há uma previsão de lei estabelecendo ele como feriado, então ele não obriga todos a fecharem, dá a possibilidade de quem quiser, abrir", concluiu o advogado.
Conforme as leis brasileiras, cada município tem direito a indicar quatro feriados: sexta-feira santa é obrigatório, os outros dois são aniversários e dia da padroeira.
Confira os detalhes no vídeo:
EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642