Cotidiano

Programa permanente de acerto de dívidas será encaminhado para sanção do executivo

Após ser encerrado em ano eleitoral, foi aprovado pela Câmara de Cascavel


Imagem de Capa

EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

Mais uma vez, o projeto foi aprovado por unanimidade, e agora será encaminhado para a sanção do executivo. O Desconta, programa municipal de renegociação de dívidas municipais, abrange débitos do IPTU, ITBI, ISS, alvará, vigilância e até multas em atraso.

O projeto já existia desde 2023, no entanto, a prefeitura o usou com mais intensidade no ano passado, que era ano eleitoral, e a lei proíbe a aprovação de projetos semelhantes a esse. Por essa razão, ele encerrou em novembro, ou seja, houve necessidade da prefeitura reapresentar o projeto, que agora foi aprovado novamente.

Segundo o presidente da Comissão de Finanças, Sadi Kisiel, essa medida não pune quem paga à vista. "Esse projeto contempla, ou dá condição, melhor dizendo, aquele cidadão que esteja inadimplente com o município e vai pagar sua dívida com juros e correção monetária, então ele terá só o desconto em cima dos juros e correção monetária", explicou o presidente.

Confira os detalhes no vídeo:


EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano